Páginas

sexta-feira, 5 de abril de 2013

A Culpa é das Estrelas [Resenha feliz]

E aí pessoas felizes, depois de uma prova monstruoasemente horrível, o melhor que podemos fazer é afogar as magoas, e o melhor jeito de fazer isso é comendo 300kg de chocolate lendo coisas legais \o/ E hoje eu trouxe uma resenha (ou pseudo resenha, sei lá fazer isso) de um dos livros mais legais que eu já li.

Não me interessei logo de início, nesse livro. A sinopse era fofa, mas eu acabei por julgar que seria um livro bobinho, meloso, e enjoado. Puro engano. "A culpa é das estrelas" é um livro muito legal de ler, com personagens cativantes (Augustus seu lindo) e uma narrativa que fez eu engolir meu rótulo de clichê.

Nome: A Culpa é das Estrelas 
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 288
Ano: 2012

Hazel Grace é uma paciente de câncer terminal. Ela leva uma vida normal, e é conformada que a qualquer momento, os pulmões dela nem com os aparelhos vão dar conta. Aos 16 anos, ela conhece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, Augustus, um jovem que perdeu uma perna vítima de câncer nos osso. Juntos, a vida dos dois vai mudar para sempre.

O livro é narrado em primeira pessoa, com Hazel contando a história. Isso ficou bem interessante, por quê você vê o ponto de vista dela, como paciente terminal, e John Green conseguiu fazer isso tão bem, que tem horas que você se pergunta se ele na verdade é uma menina com câncer. Ela tem um humor sarcástico que dá graça no livro, e é muito fofa :3
Augustus (ou Gus. Gus é mais fofo) é... perfeito. Não têm como não sei apaixonar por ele lendo o livro, ele é lindo, inteligente, gentil, gosta de V de Vingança , e, e... Ah, não tem como descrever esse perneta seduzente.

Eles se conhecem no grupo que fica embaixo de uma igreja, e Augustus convida Hazel pra ver um filme na casa dele, e ela vai. Não façam isso em casa nunca a não ser que seja o Augustus. Lá, ela indica um livro pra ele (os dois amam ler) Uma aflição imperial um livro fantástico, mas que não um fim propriamente dito. Daí começa a jornada deles para descobrirem qual é o fim do livro. Eles vão se aproximando a partir daí até se apaixonarem (ou foi amor a primeira vista?).  E eles são tão fofos juntos! Têm até um.. um... não sei explicar o que é isso mas eles têm um "Okay". Leia o livro e descubra n___n

O legal do livro é que ele não vai ficando enjoado, ele é muito gostoso de ler. E quando acabar você vai falar "mas já?..."

O livro está sendo adaptado para o cinema, e as gravações começam nesse ano mesmo. A atriz confirmada para interpretar a Hazel foi a Shailene Woodley, de Os Descentes.


Eu sinceramente não sei se ela foi uma boa ou má escolha. Eu não assisti Os Descendentes e nunca vi ela atuando. Espero não me decepcionar. É claro que não vai ser igual ao livro, os filmes são um tipo arte diferente, e sempre, sempre mudam alguma coisa. Mas por mais que nós digamos isso, vamos comparar os dois. 

Bom, tomara que eu tenha convencido alguém a ler esse livro :D

E para encerrar, outro gif da nossa futura Hazel 


Esperavam mesmo algo previsível assim? Tô de brinks, o gif pra encerrar mesmo é do Frank Sinatra e o Gene Kelly (o carinha do Cantando na Chuva) fazendo algo que vocês não conseguem fazer:



3 comentários:

  1. Cadê minha menção honrosa por ter deixado sua vida mais feliz com esse livro?

    ResponderExcluir
  2. Realmente é um livro maravilhoso e iluminado, e conhecendo o trabalho da atriz escolhida,tenho certeza que foi uma excelente escolha!

    ResponderExcluir
  3. O livro é realmente lindo!
    Estou ansiosa para ver o filme...

    P.S. Para ser sincera, eu leria até a lista de compras de supermercado do John Green.

    ResponderExcluir